Como solucionar Conciliação Contábil de Aging a Pagar/Receber?

Em geral, empresas decidem concentrar a conciliação dos Agings no Financeiro e lidar apenas com composição de saldos para fechamento contábil.

O problema sempre ocorre nos processos de auditorias internas e externas, onde a composição das contas nem sempre espelham a realidade dos fatos existentes no financeiro. Quer seja por erro operacional, por configuração incorreta nos ERPs ou por processos mal estruturados, a realidade de movimentação quase nunca é espelhada através dos saldos das contas contábeis dos grupos de Receber ou Pagar.

NÓS ACREDITAMOS EM RESULTADOS MELHORES!

Pensando nesse tipo de demanda e na falta de rastreabilidade nativa de produto para esse tipo de situação, levando em consideração que estamos falando em milhares de registros, desenvolvemos duas soluções:

1. Relatórios e Cubos de Conciliação que tornam possível a verificação, validação e report da estrutura integrada e sua rastreabilidade;

2. Montagem de uma estrutura customizada de conciliação, baseada no estudo das variáveis que compõem os agings e a automação dos processos que permitam a conciliação em tempo real e sem margem de erros. Muito utilizada para os casos de insucesso na migração de dados ou reimplantações de ERP, essa estrutura é utilizada como elo de ligação entre os diversos processos para servir como base da montagem de cubos e relatórios ; Ambas as soluções foram utilizadas e aprovadas em clientes e encontram-se em produção em seus ambientes, apoiando-os para fazerem mais e melhor!

Maiores informações podem ser obtidas diretamente em nossa loja virtual. Lá você encontrará essa solução e diversas outras que o ajudaram a incrementar rotinas, processos, de forma a alcancar maior produtividade, automação e resultados!

Busca alguma solução tecnológica para teu negócio e não encontrou? contato@decodificar.net.br

Busca

Tags

Decodificar

NÓS ACREDITAMOS EM RESULTADOS MELHORES! Acreditamos que a parceria funciona quando o contrato é esquecido e o processo manda na relação.

Ser reconhecidos como referência em DNA colaborativo, aproximando regras, processos e pessoas, na identificação de oportunidades de negócios e na construção de arranjos, mostrando na prática que fronteiras não precisam ser barreiras!